• sem-rumoSem Rumo

    Década de 1980. Ao ligar o rádio Fernando ouve Blitz, The Clash, Michael Jackson, Duran Duran, Barão Vermelho. Nas ruas, vê Chevettes, Fiats 147, Voyages. Na revista Manchete, lê reportagens ilustradas. Ele é funcionário de uma empresa estrangeira recém-instalada no Brasil e fuma livremente no trabalho, nos elevadores, nos restaurantes. Em casa, tomando cuidado para que sua mulher não descubra, assiste a fitas pornô no aparelho de videocassete. A liberalidade herdada dos anos 1960 e 1970 facilitou a vida de muita gente, mas logo acontece algo que fará com que as pessoas voltem a se sentir mergulhadas nas trevas da repressão sexual.

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Planeta

    Comprar livro

  • Três ViúvasTrês Viúvas

    Ao ficar viúva, Cláudia não consegue chorar a perda de Rogério, seu parceiro num casamento morno. Ísis, ao enviuvar, logo passa a substituir a ausência do marido por atividades que a impedem de sentir dor. Soraia, mãe de Ísis, é viúva há mais tempo e aprendeu que a vida despedaça sonhos, mas que viver sozinha não é o fim do mundo. Quando o acaso da viuvez aproxima Cláudia e Ísis, a estranha amizade que as aproxima vai colocar à prova o que pensavam saber sobre solidão, amor, ansiedade, culpa e relacionamentos. E essa é uma experiência que vai levar uma delas a reencontrar a paz interior, enquanto a outra se perde de vez de si mesma.

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Planeta

    Comprar livro

  • O Novo Mundo de MurielO Novo Mundo de Muriel

    Muriel é uma menina de 16 anos que um dia, quando ia ao banheiro, acaba transportada para um mundo completamente diferente do dela: Landim. Muriel precisa aprender uma nova língua, usar roupas diferentes e participar de rituais que não fazem nenhum sentido para ela. No livro, busquei explorar o tema da diversidade cultural de um jeito atraente e leve. Na base da ética, temos “o outro”, aquele que é diferente de nós, que pode tanto ser um membro da Tanzânia quanto o vizinho do andar de cima – e Muriel, ao aprender a conviver com o outro, acaba refletindo sobre a ética e outras questões antropológicas e filosóficas.

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Planeta

    Comprar livro

  • À ReveliaÀ Revelia

    Pedro é um professor universitário cinquentão que vive a vida como dá suas aulas: organizado, monocórdio, sem sobressaltos. Ocupado com o mundo das teses, deixou para trás o sonho de escrever um romance. Nem os lê mais: são banalidades, estorvos, de um mundo tão distante quanto aquele em que fazia sexo com a mulher, Vera, uma pessoa amável, delicada e antiga. Opaco e rodeado de beges, o equilíbrio doméstico-acadêmico cai por terra quando Pedro conhece Betina, uma jovem atriz de 30 anos — linda, cheia de vida, emocional e desmiolada. À primeira vista, a história parece familiar. E é mesmo, mas talvez não pelas razões que o leitor pode imaginar…

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Letras do Brasil

    Comprar livro

  • Uma bebida e um amor, sem gelo por favorUma bebida e um amor sem gelo, por favor

    Uma espécie de “chick lit” (literatura para garotas) lésbico. Não gosto muito desse termo, chick lit, mas Uma Bebida… pode ser descrito assim. Marina, publicitária de vinte e poucos anos, que sempre saiu com homens e nunca teve um namoro sério, acaba se envolvendo com uma mulher. A protagonista não aceita muito bem essa sua nova (des) orientação sexual, mas também não quer ficar longe de Rafaela.

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Marco Zero

    Comprar livro

  • O diário de Débora 2O Diário de Débora 2

    A continuação do dia-a-dia de Débora, uma garota de 17 anos que adora contar a vida dela em seu diário.

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Marco Zero

    Comprar livro

  • O diário de DéboraO Diário de Débora

    Lançado em 2003, o infanto-juvenil O Diário de Débora já saiu em algumas listas de mais vendidos e está na sua nona edição. Débora é uma garota de 16 anos, engraçada, meio neurótica, preocupada com celulite e com uma auto-estima bem oscilante… ou seja, Débora é uma garota normal. Um livro para as meninas se identificarem e também darem algumas risadas!

    Download
    PDF parcial do livro publicado pela Ed. Marco Zero

    Comprar livro

3 comments to “Livros”

Você pode deixar um comentário ou Trackback para esse texto.

  1. fotos de mulher pelada - 14 de março de 2017 at 20:51 Reply

    Mesmo que eu trabalhar unicamente com blogs de mulheres nuas fiquei
    distraído com o seu. Gostei da forma com o
    que expõe suas palavras e também opiniões. Voltarei em breve

  2. NeusaTurolla - 12 de abril de 2017 at 8:19 Reply

    Fui ao cabeleireiro e folheando uma revista Claudia de jan/17 me chamou p leitura um texto Viva com propósito!Li , reli fiz anotações.Este texto era p mim !!! Me perdi é preciso me resgatar .Estou fazendo terapia .Estou achando que preciso acabar com esta história q estou experimentando que não gostei .Preciso morrer .Nao tem mais jeito ! Vc poderia me indicar um livro ?Um problema atrás do outro ! Tenho 67 anos e sem propósitos.bjs

Deixar comentário

Your email address will not be published.