lili2011Meu nome é Liliane Prata, nasci em 20 de outubro de 1980 numa pequena cidade de Minas chamada Formiga, cresci em Belo Horizonte, moro em São Paulo e vivo de escrever.

Sou formada em jornalismo pela UFMG e em filosofia pela USP. Por 8 anos, fui colunista da revista Capricho. Nesse período, publiquei, pela editora Nobel, os livros infantojuvenis “O Diário de Débora” 1 e 2 e também o chick lit “Uma bebida e um amor sem gelo, por favor”. No fim de 2011, saiu meu primeiro romance adulto, “À revelia”. Em 2013, saíram dois romances meus pela editora Planeta: o juvenil “O novo mundo de Muriel” e o adulto “Três Viúvas”. Desde o fim de 2010, sou agenciada pela @paginadacultura.

Gosto de escrever todo tipo de texto, embora o meu preferido seja ficção. Adoro criar personagens, pensar em histórias enquanto dirijo ou tomo banho, inventar outros mundos. É o que faço desde criança, tirando a parte de dirigir.

Foi para me dedicar à ficção que, no início de 2008, saí da Capricho, onde trabalhei como editora-assistente por três anos.

Ou seja, me dedico a soltar os personagens que vêm à minha cabeça. Não importa se são engraçados ou sóbrios, doces ou amargos, violentos ou divertidos. Gosto de dar vida a eles e de explorar diferentes estilos de narrativa, de acordo com cada enredo que penso. Também procuro exercitar meu lado cronista.

Meu objetivo com este site é mostrar um pouco do meu trabalho com alguns textos publicados e outros inéditos. Quero abastecer meu blog com muitas crônicas, algumas feitas especialmente para ele. Espero que você goste.

O que mais? Casada, uma filha, família, amigos, leituras, café, ideias.  Se você quer falar comigo, clique aqui.

(Atualizado em 09/2013)

Deixar comentário

Your email address will not be published.