Cláudia, Ísis e Soraia

Water-Serpent-2aTrês Viúvas está chegando às livrarias! Já falei dele aqui e agora vou colocar a descrição das três personagens principais, junto com um trecho do livro (em itálico) sobre cada uma. Espero que gostem.

Cláudia
Capturada pela apatia, apenas passa pelos dias olhando sua vida à distância, como se aquela vida não fosse sua

Um sono sem fim amorteceu suas entranhas e ela começou a parar de viver seus dias, agora seus dias apenas passavam por ela, cada vez mais distantes, cada vez mais aerados. Ela sabia que estava anestesiada, sabia que estava adormecida por dentro, sabia que seus para quês tinham ido embora e que aceitar viver era o melhor que podia fazer. Tendo Rogério ao seu lado, permanecer viva era um pouco mais fácil, não era bom, mas era um pouco mais fácil, um pouco mais tolerável.

Ísis
Mulher de extremos, alma descompassada demais para formar alguma canção: um dia, não há mundo lá fora; no dia seguinte, todos os mundos cabem dentro dela

Quando saiu do prédio e pisou na calçada, sentiu-se só. Aquela paz tão grande que a havia invadido minutos antes fora embora bruscamente, aquela paz mal-educada foi embora sem dizer nada, como se não fossem sequer conhecidas. Tentou recuperar o estado de espírito com que havia acordado, forçou-se a desfilar em sua mente as imagens que tanto havia reprisado, mas não havia como negar, agora, na calçada, era novamente ela, enquanto acenava para um táxi, enquanto entrava no carro amarelo, enquanto olhava as pessoas pela janela.

Soraia
Cobriu cada grão de sentimento com uma pedra maior do que si mesma – agora, olha para fora não como quem vê, mas como quem tem tarefas a fazer

E ela demorou, mas foi se desestranhando, foi desaprendendo a inquietação e aprendendo seu novo dia, foi arrumando a casa, cozinhando, acordando, dormindo, comprando, conversando, costurando, recebendo, visitando. Agora ela gostava da casa e do marido do jeito que a casa e o marido eram, ela gostava da vida do jeito que a vida era, era como se a vida fosse um macio e confortável par de sapatos bem do tamanho dos pés dela.

Deixar comentário

Your email address will not be published.