Viagens, ligações, pais e homens em geral

Já voltei da viagem, mas esse caso de quando eu estava em Atenas é impossível não contar.

Estava eu em Atenas – como você pode ver relendo o parágrafo anterior – num domingo, quando resolvi ligar para o meu pai para dar parabéns pelo dia dos pais:

Eu – Pai!! Parabéns!!
Pai – Oi, filha, você lembrou…
Eu – Claro que lembrei… parabéns… Ai, pai, hoje foi tão legal, fiz um mini cruzeiro por três ilhas.. está o maior calor aqui.. nossa, a comida do navio estava horrível… estou até emagrecendo…
Pai – Hum…
Eu – Serviram um cubo de macarrão gelado com canela… Pai, você precisa ver o bairro de Plaka, que legal… vi umas máscaras de gesso que são a sua cara, comprei… para você pendurar numa parede, né… Pai, você precisa ver que delícia é nadar no mar Egeu…
Pai – Sei…
Eu – Como é aquele mito do mar Egeu que você me contou uma vez? Aquele mito grego… esqueci… ah, pai, você precisa ver que porcaria é o albergue, estou dividindo quarto com um cara todo estranho, ele é todo espaçoso, e o bairro do albergue é uma porcaria, sabe, mas pelo menos é perto de Plaka… no albergue tem internet de graça, mas não dá pra usar porque sempre tem uma fila gigante…
Pai – Arram…
Eu – Pai, é impressão minha ou só eu estou falando?
Pai – Hum?
Eu – O que você tá fazendo enquanto fala comigo?
Pai (de repente participante da conversa): Ah, Lili, pelo amor de Deus, filha, que horas são aí?
Eu – Dez da noite, por quê?
Pai – Porque aqui são quatro da tarde! De domingo! O que seu pai faz quatro da tarde no domingo? Vê jogo! E hoje é do Cruzeiro! Você não calcula o fuso horário antes de ligar? (gritando) Rodrigo, vem falar com sua irmã!

(Voz do Rodrigo ao fundo: Putz! Olha a hora que a menina liga!)

Moral da história: calcule o fuso horário antes de ligações para seu país de origem, sempre calculando também os hábitos das pessoas e lembrando-se de que elas continuam as mesmas, apesar dos seus casos de viagem superempolgantes.

Ou simplesmente: quando estiver em Atenas, deixe os homens da sua família pra lá.

Deixar comentário

Your email address will not be published.