Sobre os gostos televisivos do meu pai

Em relação a filmes, livros e comida (não que uma coisa tenha a ver com a outra), meu pai é uma pessoa normal: gosta de algumas opções que agradam a todo mundo, não gosta de algumas opções que agradam a todo mundo, gosta de uma ou outra coisa que não agrada a ninguém, etc. Mas, quando estamos falando sobre programas de TV, o gosto dele é bastante peculiar. Meu pai assiste a basicamente três tipos de programas:

Programa 1
Concurso de cachorros
Meu pai acha muito divertido ver o cachorro que está ganhando, o dono nervoso do cachorro que está perdendo, e gritar pela casa para a empregada, para o meu irmão e para mim, quando eu morava com ele: “Vem logo, gente!! Olha esse cachorro!”

Programa 2
Salto ornamental
Nunca vou esquecer a cara que meu pai fez quando eu falei com ele, há alguns anos: “Não acredito! Você tá vendo esses pulos na piscina de novo?” e ele respondeu muito sério: “Não é pulo na piscina, é SALTO ORNAMENTAL”. Ele fica parado embevecido com a suposta beleza dos saltos e, naturalmente, chamando a empregada, meu irmão e eu, quando eu morava com ele.

Programa 3
Patinação no gelo
Meu pai simplesmente adora relaxar ao ritmo da música invariavelmente entediante que os patinadores escolhem e gritar coisas como “Não acredito que nenhum juiz deu nota 10 para esse casal” ou “Repare como a mulher se desequilibrou no final do giro”. Não preciso falar a parte de ele chamar meu irmão, a empregada e eu, quando eu morava com ele, né?

Deixar comentário

Your email address will not be published.